domingo, 2 de setembro de 2012

VENCER AS RESISTÊNCIAS

No sábado 01/09, na Igreja do Evangelho Quadrangular - Ministério Restaurando Vidas, tive o privilégio de ministrar o louvor juntamente com a igreja de uma forma diferenciada, com voz, teclado e contra-baixo festejamos, invocamos, louvamos a santidade do Senhor, chamamos seu reino e governo em nossas vidas, e ainda nos identificamos profetas separados por Deus superando perseguições.Em seguida, trouxe uma palavra de ensinamento de como vencer resistências das nossas vidas. Foi uma grande benção ver muitas pessoas na frente do altar chorando renovando suas forças no SENHOR! 

Você blogueiro terá na integra toda a palavra por mim ministrado, espero que você receba em teu espírito um pouco da unção manifestada naquele lugar...  



VENCER AS RESISTÊNCIAS
Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.
Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. 
Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.
E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.
Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;
Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.
Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.
 
Ezequiel 2:8-10; 3:1-9

--------------------------------------------------------------------------------------------
QUEM ERA EZEQUIEL?
Ezequiel, cujo nome significa “DEUS FORTALECE”, era de família sacerdotal e passou seus 25 primeiros anos em Jerusalém. Estava se preparando para o trabalho sacerdotal no templo quando foi levado prisioneiro cativo à babilônia no reinado de Nabucodonosor.
Uns 5 anos mais tarde recebeu sua chamada profética da parte de Deus, e a partir daí ministrou fielmente durante 22 anos (pelo menos).
O propósito das profecias de Ezequiel foi:
1.       Entregar a mensagem divina do juízo ao povo apóstata de Judá e Jerusalém, e as sete nações estrangeiras ao seu redor.
2.       Conservar a fé daqueles que permaneceram fiel a Deus no exílio, referente à restauração de seu povo segundo o concerto e à glória final do reino de Deus.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mateus 16:18
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Quando Jesus diz a Pedro que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja, ele referia o inferno como uma cidade fortificada, onde o poder de luta e de conquista da igreja destruiria estas portas [resistências] avançando e conquistando vidas, tirando das garras de satanás.

E para eu vencer as resistências eu preciso:

1.     OUVIR A DEUS
Josué 6:1-21 – A destruição de Jericó

Josué ouviu do Senhor todas as diretrizes de como conquistar a terra que Deus havia-lhes prometido e passou para o povo.
Guerreiro que não ouve o seu superior anda sem direção no meio da guerra. É necessário que haja uma cura nos nossos ouvidos espirituais para não andarmos em caminhos tortuosos, e sermos encontrados sozinhos no meio de uma batalha. É MORTE NA CERTA!


2.     NÃO SER REBELDE
Josué 7:1
“E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.”

Em I Samuel 15:23 o profeta nos revela que a rebeldia é como um pecado de feitiçaria, e como vimos em Josué, a rebeldia trouxe consequências não só para Acã, que havia desobedecido, como também todo o povo que perdeu a batalha contra Ai.
Mesmo em meio à dificuldade, permaneça firme e não se junte aos que se rebela contra Deus.
DEUS É DEUS EM MEIO A BONANÇA OU EM MEIO A DIFICULDADE!!!

3.     ME ALIMENTAR DA PALAVRA QUE É DOCE
Josué 1:8
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

 O chamado de Ezequiel começou com ele comendo da palavra do Senhor. Porque se ele saísse para profetizar para um povo que estava apostatando a Deus sem estar firme na palavra, o seu ministério não seria bem sucedido.
Mesmo exilado, mesmo estando no meio de pessoas que rejeitaram a Deus no meio da dificuldade, Deus provou para Ezequiel que aquele que está firmado em sua palavra não comerá do seu juízo, mas assim como está escrito em Apocalipse 2:17, comerá do MANÁ ESCONDIDO do Senhor.

4.     SER PERSISTENTE
Ezequiel 3:7-8
“Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.”

 
> QUANTOS AQUI CONHECE ALGUÉM QUE NÃO É CRISTÃO, OU ALGUÉM QUE UM DIA PERTENCEU A IGREJA E HOJE NÃO ESTÁ MAIS?

Ezequiel levava a palavra para aqueles que ABANDONARAM A DEUS no meio da dificuldade; os afastados do evangelho, aqueles que acreditam que sabem tudo, mas que não tem EXPERIÊNCIAS COM DEUS...

É necessário para isto que não sejamos apenas ouvintes da palavra. De nada adianta nos alimentarmos da palavra todas as vezes que virmos para a igreja e não compartilhar deste alimento que Deus nos deu...

OLHA O QUE DIZ A BíBLIA SOBRE ISTO:

Tiago 1:22-27
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

Mais uma vez, Deus está nos enviando para levar a sua palavra EM PERSISTENCIA A QUALQUER RESISTÊNCIA.

QUAL É A RESISTÊNCIA QUE VOCÊ ENCONTRA EM SUA VIDA?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

ORAÇÃO:

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

-----------------------------------------------------------------------------------



Deus te abençoe

Dc. Rodrigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário