quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O PECADO NOSSO DE CADA DIA



Olá blogueiros,

Tenho por consciência que ninguém verdadeiramente aceita a Jesus como único Senhor e salvador de sua vida e permanece ao erro do pecado pelo simples fato de QUERER PERMANECER. Muitos erram ou pecam, não porque não tiveram experiências com Deus, ou porque não vai até ao seu encontro, ou como muitos gostam de falar: por ser cara-de-pau, etc etc etc...MAS, como diria a psicologia behaviorista (comportamento), para uma pessoa condicionada a realizar coisas qualquer, deixar de responder aquele estímulo é necessário que haja um controle aversivo (com conceitos de *Reforçamento Negativo ou *Punição <positiva, negativa> ), ou a extinção do estímulo onde causará um aumento da resposta, o que pode ser para muitos, principalmente para a pessoa condicionada, nada agradável.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” 
Romanos 5:12

“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” 
Romanos 7:19

Não estou aqui para defender pecado de ninguém, cada um peca sabendo os motivos de seus pecados, e deles responderá diante o Senhor. Mas terei que falar um clichê, é muito mais fácil apontar os erros dos outros que talvez esteja escancarado para tudo e todos, do que tentar corrigir as pequenas falhas que causamos dia após dia e que para nós já até se transformou normal.

NÃO ESTOU FALANDO QUE DEVEMOS SER CONIVENTES AO PECADO, NEM TÃO POUCO NÃO DENUNCIÁ-LO (denuncia faz parte do processo de cura), MAS TAMBÉM NÃO DEVEMOS SOBRECARREGAR UMA PESSOA POR SEUS PECADOS COMETIDOS OU ACUSÁ-LA. A SALVAÇÃO É INDIVÍDUAL!

Em contrapartida....

Não devemos também aproveitar da nossa natureza pecaminosa ou adãmica para sempre justificarmos nossos erros

“Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. 
Apocalipse 2:14

Este trecho de apocalipse revelando a igreja em Pérgamo que existem pessoas no meio do povo de Deus trazendo na bagagem pensamentos, doutrinas, ensinamento alheios acreditando ser o certo. Nos mostra em dias atuais que muitas das nossas atitudes, independente você “achando” certo ou não, NÃO ESTÁ AGRADANDO A DEUS.

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” 
Isaías 55:7




Deus te abençoe

Dc. Rodrigo Gonçalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário