terça-feira, 25 de setembro de 2012

CASAMENTO: Que seja eterno enquanto dure???


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Olá blogueiros,

Conversando com alguns amigos sobre temas para o blog, houve uma pessoa que achava interessante colocar sobre o divórcio, que tem aumentado na nossa sociedade em geral e, INFELIZMENTE dentro das igrejas também.

Eu RODRIGO GONÇALVES, acho muitas atitudes da nossa sociedade muito engraçado, porque todas as coisas da qual ela mesma repudia, assim mesmo faz as escondidas, e quando descoberto de alguém o fazer daquilo que é repudiado julga-o como o pior dos piores. E para achar um exemplo não preciso pensar muito: o crescimento da pornografia, do consumo de drogas com pessoas com menos idade, meninas engravidando mais cedo, homens casados que procuram travestis para relação sexual (homossexualismo)....Existe uma lista imensa que a sociedade repudia, mas que a estatística sempre mostra crescimento.

E como ninguém nasce casado...rs
AOS SOLTEIROS:

Quero falar de um crescimento, que aliás já se tornou NORMAL perante a sociedade e que lutamos para que não entre esse pensamento dentro da igreja, é o SEXO ANTES DO CASAMENTO.
Satanás possui estratégias de ação e muitas vezes não é para nos atingir no exato momento, mas em tempos futuros.

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
Deuteronômio 24:1

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:9

FORNICAÇÃO: copular;         
COPULAR: Ajuntar, acasalar.
Fonte: mini Aurélio

Muitas vezes não damos importâncias para princípios espirituais. Gostamos muito na hora da dificuldade, da enfermidade, da guerra falar que O DEUS QUE SERVIMOS É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE!!!! aLeLuIa...MAS, nos esquecemos que mesmo em tempos da graça que estamos, OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS PERMANECEM OS MESMOS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. E satanás não se esquece disto.

Este conceito de transar com todos é FORNICAÇÃO, e por princípio espiritual PODE SIM GERAR SEPARAÇÃO [palavras de JESUS], e se você entender que é muito mais do que uma escolha pessoal de um homem, mas repito em dizer ser principio espiritual, tão grande que satanás luta para que a devassidão da juventude seja para esta geração uma atitude normal.

AOS CASADOS:
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
1 Coríntios 7:4

Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:7-9

Jesus em João 10 diz que o ladrão (satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; já o apóstolo Paulo em Romanos 6 ensina que o salário do pecado é a morte; PORÉM o salmista no salmo 86:5 declara: Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

Eu não conheço ninguém que se separou e que não passou pela baixa estima, pela impotência de não ter conseguido sustentar seu casamento, pela insegurança daquilo que há de vir, muitos passam pelo retrocesso da volta à casa dos pais e muitas vezes com filhos... ENFIM, muita turbulência. Um montante que muitos entram em depressão, se afastando da sociedade muitas vezes até mesmo de Deus, não sendo somente uma família destruída por satanás como também TODAS AS VIDAS LIGADAS A ESTE MATRIMÔNIO.

O que por direito pode gerar uma separação é a traição/fornicação. Não é incompatibilidade, não é o amor que se “acabou”, não são os maus momentos, etc etc etc...
O sentimento gerado pela traição somente aquele que passa pode falar daquilo que sentiu.

PORÉM, “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres;”.
Esta lei aconteceu por causa de um coração duro, mas aquele que ainda na traição PERDOA, recebe de Deus nosso pai o perdão também, Mateus 6:14,15.

PARA TODOS:
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10


Deus os abençoe,
Dc. Rodrigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário