segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SANTA CEIA: Celebrando como em gênesis

Olá blogueiros,

eu não sei quanto a cada um de vocês, mas penso que muitas ações onde temos ou agimos no mundo espiritual precisam ser radicais nas escolhas.
Logo depois que eu coloquei o tema "A CONDENAÇÃO ETERNA DO HOMEM: O plano quase perfeito", este tema ficou muito forte dentro do meu coração, pelo amor imensamente maior do que eu posso pensar de Deus para conosco. Então, em um dia de Santa Ceia em minha igreja pude entender o porque se apropriar do corpo de Cristo indignamente traz como consequência sua própria condenação.

De forma alguma quero trazer uma palavra de um Deus ameaçador, mas de um pai e amigo que deseja se relacionar com aqueles que O buscam.


Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. 

Gênesis 3:22-24


Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 
João 6:54


Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 

1 Coríntios 11:28-29

Como já havíamos estudado, a expulsão do homem do jardim do Éden não foi por um castigo, mas porque Deus sendo conhecedor de todas as coisas traçou um plano de salvação para o homem. Que naquele momento estava com seu espirito amortecido pelo pecado, e se que nesta condição ele comece do fruto da arvore da vida, que no jardim estava, viveria eternamente na condenação da morte.

VIVEMOS EM PECADO:

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós 

1 João 1:8-10

Costumo dizer que INFELIZMENTE pecamos, mesmo sem querer muitas vezes (até mesmo por não querer obedecer a vontade do Espírito), seja por ações, pensamentos, sentimentos, olhares, falas...pecamos, SIM, pecamos....

Porém, a ARVORE DA VIDA que se encontrava no jardim do Éden e que trazia em seu fruto VIDA ETERNA, hoje se encontra em JESUS.

Todas as vezes que celebramos a Santa Ceia e nos alimentamos do corpo de Cristo comemos do fruto da arvore da vida, que se tivermos em santidade nos põe em um caminho de vida, porém se em pecado comermos nos colocará eternamente na condição de condenação.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

João 14:6

PODE APARENTEMENTE PARECER QUE O CENÁRIO TENHA MUDADO,
PORÉM O PRINCÍPIO ESPIRITUAL PERMANECE O MESMO DESDE GÊNESIS!

OBS: Recomendo você ler novamente este texto (que está pequeno), pois existirá pontoS que a primeira instancia tenha passado despercebido. DEUS falará muito mais em teu coração.



Deus te abençoe,
Dc. Rodrigo Gonçalves

Marketing: Damares Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário