segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MEU SENTIMENTO É AMOR. NÃO É SEXO.


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
Fonte: wikipedia.org

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 
1 João 4:16

“Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.” 
Gênesis 5:1

Sei que a bíblia foi escrita originalmente no hebraico, aramaico e grego. Porém, minha dissertação sobre o AMOR não será baseado nos significados que essas línguas nos trazem, mas no sentimento que possuímos uns aos outros.

Muitas vezes tentamos definir o sentido das palavras que falamos justamente pala malícia que está nos corações das pessoas, ou até mesmo que não haja confusão de sentimentos ou pensamentos gerada na outra pessoa, e falar EU O AMO se tornou uma palavra tão difícil de ser falada quanto ME PERDOA...

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” 
Colossenses 3:14

Somos a semelhança de Deus, e Deus é perfeito. E não há nada acima da perfeição.
Procuramos a todo instante definir amor de pai, de irmão, de amigo, etc etc etc...filosofias, pensamentos, enfim todos querem definir um SENTIMENTO QUALITATIVO (“E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” 1 Samuel 18:3). E por muitas vezes ou você tem este sentimento ou você não tem. Porém, se você tem o sentimento de amar a perfeição de Deus está em você.

O amor possui sua variância devido a convivência que temos com a pessoa em questão. Já a parte da atração sexual de uma pessoa vem em questões físicas, reprodutoras, emocionais, intelectuais, podendo assim se entrelaçar com o verdadeiro amor. Mas o amor que Deus colocou em nós ultrapassa raça, sexo ou condição financeira.

DEUS COLOCOU NO HOMEM A CAPACIDADE DE AMAR!!!

E em Deus EXISTE SIM a possibilidade de um homem amar outro homem, de uma mulher amar outra mulher, de um homem amar uma mulher sem intenções sexuais, ou vice-versa porque, Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Talvez no mundo seja difícil este entendimento, mas que dentro das igrejas (sendo nós a igreja de cristo) venha ser quebrado o preconceito do sentimento amar. Seja liberto para amar seus amigos, líder, liderados, abandonados, aprisionados, envergonhados, os afobados, as viúvas, e a exemplo de Jesus os inimigos. O amor é também uma arma espiritual que satanás não conhece, tão poderosa que vence o ódio, USE DESTA ARMA E VOCÊ VAI VER SUA VIDA MUDANDO DE RUMO...



Deus te abençoe,

Dc. Rodrigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário