terça-feira, 21 de agosto de 2012

A CULTURA DO REINO DE DEUS, QUEM DECIDE SOU EU!!!


Olá blogueiro,

Sei que a postagem que coloquei talvez para muitos seja um tema tanto quanto óbvio, ou que já até não é mais sinônimo de tabu dentro das igrejas, mas infelizmente tenho motivos para me entristecer em ver muitas pessoas sair de uma igreja por não encontrar dentro dela a sua TRIBO, mesmo tendo igreja cristã de diferentes formas e estilos....

Sinto orgulho da minha história de vida, e da família que Deus me deu: neto de pastor, que quando vivo trouxe ao bairro de atuação um novo conceito de evangelho; base familiar cristã rodeado de pastores, presbíteros, diáconos, levitas do Senhor; mestres em teologia; e o principal, SEM RELIGIOSIDADE.

Muitas igrejas, digo isto em relação das pessoas que nelas estão, muitas vezes conscientemente julgam uma pessoa pela forma de vestimenta do indivíduo ou pelo gosto musical do mesmo, ou sei lá o que....
Alguns tempos atrás o rock era considerado musica do diabo dentro das igrejas, hoje é o que mais se encontra. Em contrapartida hoje-em-dia o funk (por exemplo) e todos os que curtem esse tipo de musica já é condenado praticamente ao inferno pelos próprios cristãos...

MAS QUE TIPO DE CULTURA É DO REINO DE DEUS???

"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;" 
Apocalipse 5:9 

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." 
Romanos 14:17

Vamos refletir juntos...

Cada país ou estado como todos nós sabemos possui uma cultura e costumes diferentes sejam em vestimentas, alimentos, musicas, danças e infinidade de coisas. Porém, quando Jesus morreu o seu sangue não só pagou o preço do pecado dos judeus [mesmo sendo a princípio este o propósito], como também de todos os homens que não possuía o costume ou a cultura deles, sendo nós aqui do ocidente alcançados pelo poder deste sangue.

Agora fica a minha indignação:
Se o reino de Deus consiste em JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO, porque ainda nos tempos atuais tentamos inserir os NOSSOS ACHISMOS ou NOSSOS CONCEITOS pessoais em cada pessoa que entra na igreja??? Por que existem estilos musicais considerados do diabo??? Se Jesus com seu sangue comprou homens de toda tribo, por que pessoas de tribos diferentes entram nas igrejas e não encontram suas tribos nelas??? POR QUÊ, POR QUÊ???

É óbvio que sei que as musicas estão uma baixaria, mas de baixaria pra baixaria vivemos rodeado dela, é só olhar em volta, a internet que neste momento você está conectado existe de montante, é questão de escolha. Se você está lendo esta postagem foi porque você escolheu, e se a igreja não der a opção de adorar a Deus com as coisas que agradam a cada um, o mundo vai dar opções de sobra para adorar a satanás.

PENSE NISTO....




Dc. Rodrigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário