quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os segredos dos médiuns

“Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.” (I Samuel 28:7, 11,13-15)


Deus havia entregado nas mãos de Saul um reinado, não era qualquer um, era o reino do Seu povo. Mas Saul desde o princípio não aguentava a pressão espiritual mesmo sendo um homem guerreiro, e ele entristecia a Deus com suas atitudes precipitadas.

A morte do profeta Samuel para Saul foi à perda do seu rumo. Afinal, todo direcionamento e a benção da parte de Deus para que em tudo fossem diferenciados e vitoriosos vinha por intermédio do profeta.

Mas...
“A OBSTINAÇÃO EM PERSISTIR NA INIQUIDADE, E A RECUSA À DIREÇÃO DO ESPÍRITO, NOS PRIVA DO SOCORRO DIVINO. DE NADA ADIANTA INVOCAR A DEUS, SEM ABANDONAR NOSSOS MAUS CAMINHOS”
(Fonte: Bíblia de estudo Pentecostal. 1995)

Saul precisava confiar em Deus...

A bíblia nos relata detalhes de como foi a vinda de “Samuel” depois de morto aqui na terra.

1° A quem te farei subir?

“E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.”(Apocalipse 9:1)

2° Vejo deuses que sobem da terra.

“Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.”(Lucas 11:26)

3° Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa.

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” (II Coríntios 11:14)

SABE COMO ELE FICOU DEPOIS DA CONVERSA???

“E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.” (I Samuel 28:20)

Alguém já viu da laranja sair limão, do abacate sair mamão, e da MORTE sair VIDA?

“Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.” (I Crônicas 10:4)


Tem pessoas que estão procurando vozes outrora por não conseguir ouvir a Deus e, tem evocado para sua vida espíritos imundo de satanás trazendo opressão para si que pode chegar a morte. O mundo Espiritual existe e se manifesta a todo instante, você vendo ou não.

#ficadica
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Fica esperto,
Dc. Rodrigo Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário