terça-feira, 8 de novembro de 2011

Errando o português no púlpito

“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;” (Provérbios 3:13)
“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” (Provérbios 4:5)


Hoje vou entrar em um tema um pouco complicado para se falar, principalmente em um blog cuja intenção não é criticar a conduta e cultura de ninguém. E sim trazer a transformação e a cura espiritual através da Palavra que todos nós precisamos, o que para mim é o mais importante.

Mas, tenho já algum tempo reparado nos altares/púlpitos o quão errado os ministros tem realizado suas ministrações, isto falo da parte linguística porque a interpretação é consequência.

ALGUNS ERROS:

*a gente fomos criados > nós fomos criados
*para mim fazer > para eu fazer
*bribia/blibia > bíblia
*dez real > dez reais
*homi/muié > homem/ mulher
*bença > benção
*muita das veiz > muitas vezes
*menas > menos
*pobrema > problema

Chega ser engraçado, porque hoje em dia nem mesmo o COMPUTADOR aceita esses tipos de erros, quem dera uma pessoa que no mínimo sabe falar direito!

“E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.” (Lucas 19:2)
“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lucas 19:5)

Eu fico a me perguntar...
COMO PODE UMA PESSOA QUE LÊ...LÊ NO MÍNIMO A BÍBLIA PODE FALAR ERRADO EM SUAS MINISTRAÇÕES, SENDO QUE A MAIORIA DA MESMA ESTÁ ESCRITA EM FORMA CULTA?

Se estamos aqui como cristãos, ou seja, nos parecemos com Cristo, de qual forma vamos alcançar os maiores desta terra sem se quer falarmos a mesma língua?

Sei que Deus é poderoso para fazer coisas incríveis, e quando ele quer fazer NINGUÉM pode impedir. MAS estudar não mata ninguém, acrescenta!

E por fim, a oferta que cada um entrega como o seu melhor é de responsabilidade de cada um, mas a partir do momento que você resolve se expor para a igreja (pessoas), VOCÊ é que está em evidência. Podemos ter ouvidos espirituais, mas os da carne não desligam meu irmão...

Leve com você: toda exposição traz juízo, seja boa ou ruim.

Não é para você se sentir acuado em fazer a obra de Deus, ao contrário, guerreiro que é guerreiro se prepara para guerra, e na hora da batalha realiza com soberania.

Vamos representar o exercito de Cristo com excelência?



Deus te Abençoe,
Dc. Rodrigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário